MATHEUS LIMA CONQUISTA TÍTULO DO TITANIUM COWBOY CUTIANO EM JAGUARIÚNA

Nos dias 22 e 23 de setembro a Ekip Rozeta esteve de volta ao Jaguariúna Rodeo Festival onde realizou mais uma edição do Titanium Cowboy Cutiano, uma competição exclusiva da modalidade mais antiga do Rodeio brasileiro. Reunindo os melhores competidores do ranking e uma tropa selecionada de animais a competição valeu pontos para a Copa Rozeta Cutiano.

“Mais uma vez quero agradecer ao Gui Marconi, Rodrigo Valério, Douglas e todos da Diverti por mais uma ano de parceria. É uma honra para a Ekip Rozeta poder levar uma competição tão especial a uma das arenas mais famosas do país. Agradeço também ao Luiz Paulo, ao Tio Cláudio, ao Quinze, a equipe da GaleraBet e todos os demais que colaboraram para a realização do Titanium Cowboy Cutiano Jaguariúna,” disse o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes.

A competição realizada em duas noites contou com um plantel selecionado da Tropa WR – Roberto Biasi e Tropa Tito Cardoso, sendo dividida em três fases. Na primeira noite se apresentaram 20 competidores, definidos através do ranking da Copa Rozeta Cutiano e dos principais eventos da temporada. Cada competidor realizou uma montaria e os 10 com as maiores notas se classificaram para a noite decisiva.

No sábado, os 10 competidores classificados realizaram mais uma montaria, de onde somente os dois melhores na somatória geral das notas avançaram para a fase final. Encerrando a noite, os dois melhores competidores voltaram a arena para o Duelo Final, onde tiveram a pontuação zerada e quem obtivesse a melhor nota independente das montarias anteriores seria o campeão.

O título de campeão do Titanium Cowboy Cutiano de Jaguariúna ficou com Matheus Lima de Matos (Pirapora do Bom Jesus-SP) que fez uma belíssima apresentação a bordo do animal Romance (WR – Roberto Biasi) no Duelo Final. Com essa nota ele superou o líder do ranking João Victor Gimenez (Deodápolis-SP) que foi o melhor competidor das classificatórias, mas na montaria final permaneceu apenas 3,6 segundos a bordo da incomparável Louca Paixão (Tito Cardoso).

Revelado pela Ekip Rozeta e considerado como uma das principais promessas da nova geração na modalidade Cutiano, Matheus Lima de Matos escreveu seu nome na galeria de campeões de um dos maiores e mais importantes eventos do Brasil, faturando o prêmio de R$ 25 mil. Com a pontuação do evento o paulista subiu para a terceira colocação do ranking da Copa Cutiano Rozeta e se mantém como um dos principais favoritos ao título de campeão nacional.

A competição reuniu as duas tropas com a genética mais respeitada das arenas brasileiras e foi emocionante do início ao fim. Louca Paixão (Tito Cardoso) conquistou a fivela de Melhor Animal ao marcar 46,25 pontos em sua apresentação, enquanto a Cia. WR – Roberto Biasi venceu como Melhor Tropa, totalizando a média de 46,25 pontos no evento.

Para complementar o presidente da Ekip Rozeta também agradece aos competidores e tropeiros que fizeram parte do Titanium Cowboy Cutiano em Jaguariúna, aos contratados e empresas que ajudaram a realizar o evento e ao Staff oficial do campeonato que trabalhou em mais uma etapa de grande sucesso.

Resultado Final – Titanium Cowboy Cutiano
1 – Matheus Lima de Matos – Pirapora do Bom Jesus-SP
2 – João Victor Gimenez – Deodápolis-MS
3 – Luiz Henrique de Almeida – Piracicaba-SP
4 – Pablo Luiz Bertolin – Mirassol-SP
5 – Mauro Rodrigues – Naviraí-MS

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Marco Stevanelli