RIVALDO DE LIMA É O CAMPEÃO NACIONAL DA COPA WRANGLER CUTIANO 2022

Terminou na noite da última segunda-feira a 6ª Temporada da Copa Wrangler Cutiano Rozeta, o principal campeonato da modalidade no país, organizado pela Ekip Rozeta. A Final Nacional foi realizada no 31° Rodeio Tavorense em Joaquim Távora-PR, conhecido como “O Gigante do Paraná”, marcando a quarta vez que o evento recebe a etapa decisiva do campeonato.

Contando com o recorde de 26 etapas antes da Final Nacional, a temporada da Copa Wrangler Cutiano foi um sucesso e o evento decisivo não poderia ser diferente. Devido ao nível dos animais, a grande Final realizada em Joaquim Távora de 11 a 14 de novembro foi a mais disputada e imprevisível da história do campeonato, que foi lançado em 2014.

“Foi uma temporada muito especial, onde marcamos presença nas principais arenas do Brasil e mostramos a força da modalidade Cutiano. Agradeço a todos os contratantes que confiam no nosso campeonato, aos profissionais e empresas que nos ajudaram a realizar as etapas, aos patrocinadores, apoiadores e fãs, por nos tornar cada vez mais fortes e em especial aos tropeiros e competidores que estiveram nas etapas nesta temporada e que são o grande motor deste campeonato,” disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

O campeão da temporada foi o experiente Rivaldo de Lima (Mirassol-SP), que garantiu o título após terminar em oitavo lugar na etapa decisiva e totalizar 12.069,50 pontos no ranking. Ele manteve a regularidade durante todo o campeonato e chegou a competir em cinco etapas com uma fratura no pé, conquistando pontos que foram fundamentais na conquista da fivela de Campeão Nacional.

A disputa deste ano só foi decidida nas últimas montarias. Com o então líder Luiz Felipe da Silva (Mirassol-SP) eliminado da competição no domingo, o principal concorrente de Rivaldo de Lima passou a ser outro jovem talento, Luís Henrique de Almeida (Piracicaba-SP), que chegou na segunda-feira liderando a somatória da etapa Final e com chances reais de conquistar o título.

Após a queda do veterano antes dos oito segundos em sua última montaria, as portas se abriram para Luís Henrique que precisava vencer a etapa para terminar em primeiro lugar na pontuação do ranking, mas também acabou não obtendo nota na final o que garantiu a vitória de Rivaldo de Lima por uma diferença de 665,00 pontos.

Com apenas três paradas em 10 apresentações, o round final em Joaquim Távora foi um dos mais difíceis da temporada, ficando marcada pelo excelente nível dos animais. A vitória na Final Nacional foi o veterano José Vieira da Silva (Tupaciguara-MG), seguido do tricampeão nacional Rodrigo Pedro Rosa (Herculândia-PR), únicos a obterem nota em todos os animais que montaram no fim de semana.

Também foram premiados na Final Nacional a Cia. W.R. – Roberto Biasi, que pela primeira vez venceu como Melhor Tropa do campeonato e Paixão Caipira (Tito Cardoso), que conquistou o segundo título de Melhor Animal da Temporada, igualando as marcas de Fera Goiana e Corumbá, que também venceram duas vezes.

O 31° Rodeio Tavorense também contou com uma etapa da Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros, consagrando uma parceria de muitos anos entre o evento e o campeonato. A vitória na modalidade foi de Phablo Garajal (Iguatemi-MS) que somou 353,00 pontos, seguido do líder do ranking Warley Oliveira (Ap. Taboado-MS), segundo colocado com 347,25 pontos. Pelo Curral de Elite a Cia. Lucas Valério venceu como Melhor Boiada (média de 42,99 pontos) e Futuro (Lucas Valério) foi o Melhor Touro com média de 46,13 pontos.

“Temos uma parceria de muitos anos com o Rodeio Tavorense, que já faz parte de nossa história e foi uma honra mais uma vez estar presente no evento. Agradecemos a cada um dos amigos da Comissão Organizadora Os Gigantes, em especial ao presidente Kaju Véio pela parceria de sempre. Quero agradecer também ao Prefeito Municipal Reginaldo Vilela, ao Vice-prefeito Antônio Bagatim e a Cia. Original Macarroni pelo apoio e parceria,” acrescentou o presidente da Ekip Rozeta.

Enrique Moraes conclui agradecendo a todos os competidores presentes, as empresas e contratados que tornaram possível a realização da Final Nacional em Joaquim Távora, em especial a Mega Som, Atlantis, Cia. JO do Rômulo e ao staff oficial do campeonato que trabalhou para que tudo saísse com muito capricho, Rogerinho Pereira, Cleiton Moreira, Miroka, Edilson Gordo, Michel Wintoniak, Dejair Damasceno, Guilherme Ferreira, Rafael Febrinha, Marco Stevanelli e Fernando Santos.

COPA WRANGLER CUTIANO ROZETA – TEMPORADA 2022
Campeão Nacional – Rivaldo de Lima – Mirassol-SP
Melhor Tropa – Cia. W.R. – Roberto Biasi
Melhor Animal – Paixão Caipira – Tito Cardoso

Final Nacional – 31° Rodeio Tavorense – Joaquim Távora-PR
Campeão – José Vieira da Silva – Tupaciguara-MG – 354,25 pontos
Melhor Tropa – Tito Cardoso – média 44,32 pontos
Melhor Animal – Fantástico – Tito Cardoso – média 45,88 pontos

Etapa Copa Wrangler Ekip Rozeta – Montaria em Touros
Campeão – Phablo Garajal – Iguatemi-MS – 353,00 pontos
Melhor Boiada – Lucas Valério – média 42,99 pontos
Melhor Touro – Futuro – Lucas Valério – média 46,13 pontos

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Marco Stevanelli