AMERICANA RECEBEU ETAPA DA COPA WRANGLER CUTIANO ROZETA PELO SÉTIMO ANO

Entre os dias 10 e 12 de junho a Copa Wrangler Cutiano Rozeta esteve presente na 34ª Festa do Peão de Americana para a realização de mais uma etapa da temporada. O evento é o mais tradicional do calendário do campeonato de Montaria em Cavalos da Ekip Rozeta, sediando uma etapa pelo sétimo ano em sua história.

A Festa do Peão de Americana tem um significado muito especial para a Ekip Rozeta e também para o comentarista Enrique Moraes. “Este foi um dos primeiros eventos a me dar oportunidade de trabalhar como assessor, a quase 20 anos atrás, foi um dos primeiros eventos onde trabalhei como comentarista e também foi o evento que sediou a primeira etapa da Copa Wrangler Cutiano Rozeta, em 2014,” disse o presidente da Ekip Rozeta.

“Aprendi muito em todos esses anos ao lado do Clube dos Cavaleiros de Americana e mais uma vez quero agradecer imensamente ao senhor João Frizzo, diretor de Rodeio, ao presidente Beto Lahr, ao Leonardo Frizzo e demais membros da comissão organizadora pela confiança no nosso trabalho, além de agradecer à todos os competidores, os diretores da Copa, a Janaína Cardoso e o Michel Witoniak que deram suporte nesta etapa e demais profissionais que fizeram parte do evento,” completou ele.

Nas três noites a competição de altíssimo nível onde os animais deram muito trabalho aos competidores e os que resistiram os oito segundos deram um verdadeiro show na arena. Após uma final onde apenas quatro dos 10 classificados obtiveram nota a competição terminou com um inédito e imprevisto triplo empate.

José Leal Neto (Itanhaém-SP), Ari Piovezan Jr. (Piracicaba-SP) e Cleidson Soares (Jussara-GO) dividiram a primeira colocação do evento, ambos somando 265,75 pontos em três apresentações na etapa. Classificado para a final na segunda posição, José Leal obteve 88,75 pontos ao montar Caneta Azul (Tito Cardoso), enquanto Ari Piovezan Jr. fez 89,25 pontos em Paixão Caipira (Tito Cardoso) e Cleidson Soares obteve a maior nota da decisão, 89,75 pontos a bordo de Artista (Roberto Biasi).

O pódio da etapa se completou com Sidnei Pereira Brito (Santópolis do Aguapeí-SP), o outro único a terminar a competição invicto, na quarta colocação e Antônio Juscelino Costa (Tietê-SP), que chegou a final na liderança após duas montarias excepcionais nas fases anteriores buscando se tornar o primeiro tricampeão da modalidade na arena de Americana, mas não obteve nota em seu último desafio terminando em quinto lugar.

Entre os animais a vitória foi de Louca Paixão (Tito Cardoso) que conquistou mais uma fivela ao sair invicta em duas apresentações marcando média impressionante de 46,88 pontos. A Cia. WR – Roberto Biasi venceu como Melhor Tropa, fechando a competição com média de 44,13 pontos.

Classificação Final – Festa do Peão de Americana
Copa Wrangler Cutiano Rozeta – Montaria em Cavalos
1 – Ari Piovezan Jr. – Piracicaba-SP – 265,75 pontos
1 – Cleidson Soares – Jussara-GO – 265,75 pontos
1 – José Leal Neto – Itanhaém-SP – 265,75 pontos
4 – Sidnei Pereira Brito – Santópolis do Aguapeí-SP – 263,50 pontos
5 – Antônio Juscelino – Tietê-SP – 179,25 pontos

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: Janaína Cardoso