EKIP ROZETA ESTEVE PRESENTE NO RODEIO DA EXPOJUÍNA

Entre os dias 11 e 14 de novembro a Ekip Rozeta esteve presente no Rodeio da ExpoJuína em Juína-MT, o primeiro dos grandes Rodeios do calendário nacional a retornar com a presença de público após a longa paralisação devido a pandemia. O evento que é realizado pelo Sindicato Rural de Juína tem uma das mais importantes exposições agropecuárias do estado do Mato Grosso e também um dos Rodeios mais conhecidos do Brasil.

Após não realizar a edição de 2020 e ter que adiar a edição 2021 que tradicionalmente ocorreria em agosto, a diretoria do Sindicato Rural se esforçou para viabilizar a realização do evento normalmente com a presença de público seguindo diversos protocolos para evitar o contágio pelo vírus. Além das montarias que tiveram a presença dos principais competidores da Ekip Rozeta e convidados, e também valeu com uma etapa da Liga Nacional de Rodeio e uma vaga para o Rodeio de Barretos 2022, o evento contou com shows musicais todas as noites.

“Temos que parabenizar toda a diretoria do Sindicato Rural de Juína pelo empenho e a dedicação para encarar este desafio de realizar um evento com a presença público. Este evento certamente abre as portas para a tão esperada volta dos Rodeios e a Ekip Rozeta se sente honrada por ter feito parte deste momento. Agradeço a toda a diretoria, em especial o presidente ‘Cabeção’ e o diretor de Rodeio ‘Zeca da Juína’ pelo convite e a confiança na nossa marca”, disse Enrique Moraes, presidente da Ekip Rozeta.

As competições tiveram a presença de grandes competidores do Rodeio brasileiro que desafiaram os melhores touros de alguns dos principais planteis do estado do Mato Grosso. Após quatro noites, o campeão nacional da Ekip Rozeta, Rafael José de Brito (Araçatuba-SP) foi o único a permanecer invicto e conquistou o título do Rodeio da ExpoJuína e o prêmio de R$ 15 mil.

O experiente competidor que é um dos mais constantes dos últimos anos no Brasil chegou a final na liderança e mesmo antes de montar em seu último touro já havia garantido a vitória. Ao parar em seu último touro, “Boquinha” totalizou 332,00 pontos fechando o evento com uma vitória incontestável e “carimbando o passaporte” para a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos que acontece em agosto de 2022.

Montando com sucesso três dos quatro touros que desafiou, Eudimar Novais (Cerejeiras-RO) terminou na segunda colocação do evento seguido por Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales-MG) que terminou em terceiro lugar com 254,75 pontos. Os mato-grossenses Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT) e Jaílson da Silva Batista (Campo Verde-MT) completaram o pódio na quarta e quinta colocações respectivamente.

Pelo Curral de Elite a disputa das fivelas foi acirrada desde a primeira noite e contou com as boiadas Zeca de Juína; J.M. / Juninho; Ferradura / Celso Cavalcante; D.W. / Dr. Wagner e Boa Vista / Ronaldo. Na disputa de Melhor Touro, Imprevisível (JM / Juninho) fechou com média de 44,78 pontos e venceu a competição após permanecer invicto nos dois dias que se apresentou, sendo decisivo na grande final. A Cia. JM / Juninho também conquistou a fivela de Melhor Boiada no Rodeio da ExpoJuína ao totalizar 43,09 pontos.

“Foi um evento especial para todos nós profissionais do Rodeio e agradeço também a todos os patrocinadores do evento e da Ekip Rozeta que deram total apoio e tornaram possível essa competição. Também agradeço ao Miroka, Guilherme Ferreira, Waguinho Souza, do nosso Staff, Márcio da M2WArt e o Abner Henrique da Agência PrimeComm, todos os competidores que estiveram presentes e os profissionais envolvidos na competição pelo apoio e dedicação de sempre a Ekip Rozeta,” completou Enrique Moraes, que também fez os comentários técnicos do evento.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS CLICANDO AQUI


Classificação Final – Rodeio ExpoJuína / Juina-MT
1 – Rafael José de Brito – Araçatuba-SP – 332,00 pontos
2 – Eudimar Novais – Cerejeiras-RO – 260,00 pontos
3 – Cássio Dias Barbosa – São Francisco de Sales-MG – 254,75 pontos
4 – Ayslan Jeferson dos Reis – Nova Brasilândia-MT – 214,50 pontos
5 – Jaílson da Silva Batista – Campo Verde-MT – 212,50 pontos

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: JW Foto Arena