DREAM TEAM: DISPUTA ENTRE EKIP ROZETA E CRP FOI SUCESSO ABSOLUTO

DREAM TEAM: DISPUTA ENTRE EKIP ROZETA E CRP FOI SUCESSO ABSOLUTO


A primeira edição do “DREAM TEAM – Ekip Rozeta vs. CRP” exclusiva para a internet foi um sucesso absoluto, colocando em disputa os melhores competidores da Ekip Rozeta e do Circuito Rancho Primavera entre os dias 29 e 31 de julho. O grande diferencial é que pela primeira vez os dois campeonatos realizaram uma disputa direta entre as duas equipes.


Desde que foi anunciada no início do mês de julho, a competição começou a atrair o interesse dos fãs, que se intensificou nas últimas semanas e se mostrou muito acima da média durante o evento. O engajamento nas redes sociais dos dois campeonatos chegou a números recordes com a participação dos fãs palpitando sobre quem venceria, sobre os competidores escalados e a escolha dos touros.


Nos dois dias em que foi aberta ao público, a transmissão ultrapassou a marca de 30 mil usuários simultâneos no YouTube, chegando a picos de 34 mil em um dia e 32 mil em outro, número muito acima da audiência de outras transmissões de rodeio durante a pandemia. Outro recorde impressionante foi registrado nas transmissões do pré-evento, quando aconteceu a convocação dos competidores ao vivo, sorteio e escolha dos touros, chegando a atingir 12 mil usuários simultâneos de pico.


O evento foi realizado sem a presença de público, seguindo diversos protocolos de saúde para evitar a propagação do covid-19, como o distanciamento social entre os presentes, diminuição da equipe de trabalho, uso de equipamentos de segurança e produtos de higiene, entre outros.


QUALIDADE E EMOÇÃO FORAM OS DIFERENCIAIS DA COMPETIÇÃO


A competição foi dividida em três rounds, com cada equipe realizando oito montarias por round e no último dia, os dois melhores competidores de cada equipe retornaram a arena para a Super Final. O resultado final foi baseado na somatória das equipes ao longo dos três rounds e na Super Final, onde foi coroado também o campeão individual.


Totalizando 1.657,25 pontos a equipe do Circuito Rancho Primavera saiu vencedora da batalha, com uma diferença de 330,75 pontos para a Ekip Rozeta, que somou 1.326,50 pontos. O duelo foi emocionante até as últimas montarias, com competidores dos dois times dando tudo de si para vencer seus touros e somar pontos preciosos para não perder na somatória das equipes.


Pela competição individual, Bruno Roberto da Silva (Restinga-SP), que integrou o time da Ekip Rozeta, se sagrou campeão somando 359,25 pontos. O competidor liderou desde a primeira noite quando obteve a maior nota do round e manteve a regularidade conquistando o título ao marcar 90,25 pontos a bordo do touro Arena Bruta (Vilela’s).


O segundo colocado da competição individual foi Leonardo dos Santos (Tabapuã-SP), representante do CRP e que marcou a maior nota de todo o evento em sua montaria final, 92,25 pontos a bordo do touro Doce Amargo (Big Boi). Completaram as quatro primeiras posições, Ayslan Jeferson dos Reis (Nova Brasilândia-MT), da Ekip Rozeta em terceiro lugar e o campeão nacional Fábio Eleutério (Mira Estrela-SP), do CRP, que ficou na quarta posição.


Entre os touros houve uma disputa acirrada, mas a fivela ficou com Tripolar (Big Boi) que encerrou a competição com média de 46,00 pontos em duas apresentações, superando Turuna (Big Boi) por apenas meio ponto de diferença. No duelo das boiadas, vitória da Cia. Big Boi – Rodrigo Maia, que fez sua estreia com o plantel recém comprado da Cia. 2M – Marcondes Maia e terminou com média de 44,50 pontos.


Para Enrique Moraes, no geral o balanço do evento foi positivo. “Fiquei satisfeito com a repercussão que esta edição do DREAM TEAM teve nas redes sociais, a audiência histórica e tenho certeza que isso favorece aos dois campeonatos e a marca que criamos juntos. Agradeço e parabenizo ao meu parceiro Rogério Paitl, aos competidores e staff do Circuito Rancho Primavera, por todo o trabalho realizado,” disse ele.


Moraes também estendeu seus agradecimentos aos seus parceiros que viabilizaram a realização deste evento online. “Agradeço especialmente a Wrangler, a Big Boi Foods, Bio Santos – Marcondes Maia, Rancho Kaju Véi, JL Comércio e Transporte de Gado, WG – Wellington Guimarães, Theo Piracicabano, Soeto Alimentos, Josmar, Outlet Brasil Cowboy, Selaria Campolina, Mr. West Boots, Zaul e Gustavo da Cia Vilella’s, e ao staff da Ekip Rozeta que contribuíram demais, ao Guilherme Ferreira, Miroka, Abner Henrique, Waguinho Souza, Márcio Munhoz e demais envolvidos,”.

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Foto: JW Foto Arena