TITANIUM COWBOY: OS HOMENS QUE TORNARAM POSSÍVEL O ESPETÁCULO DA SOLIDARIEDADE

Na última quinta-feira (30), aconteceu o Titanium Cowboy da Ekip Rozeta, uma competição exclusiva para a internet e totalmente solidária, arrecadando doações para os profissionais de rodeio e entidades como o Hospital de Amor de Barretos, que estão passando por dificuldades durante a pandemia do Covid-19. 


Voltar a realizar uma competição, após mais de 40 dias de paralização dos eventos no Brasil e enquanto ainda deve se evitar aglomerações de pessoas, não foi uma tarefa fácil para a Ekip Rozeta, mas o presidente e fundador do campeonato, Enrique Moraes ressaltou que o evento aconteceu graças ao apoio e ajuda de parceiros importantes. 


O principal deles foi o empresário e tropeiro Marcondes Maia, que cedeu sua propriedade para que a competição fosse realizada e colocou os melhores touros de seu plantel na competição. Além disso, o proprietário da Cia. 2M, uma das mais conhecidas e respeitadas do Brasil não mediu esforços para que o evento fosse realizado da melhor maneira possível. 


“Quando o Enrique me apresentou a ideia, eu não pensei duas vezes, aceitei de imediato pois acredito que é um dever de todos nós do rodeio ajudar da maneira que puder para juntos sermos cada vez mais fortes e colaborar com quem precisa neste momento. Por isto coloquei a disposição toda a nossa estrutura, os melhores touros do nosso plantel e colaboramos de várias outras formas através das minhas empresas,” declarou ele. 


Marcondes ressaltou ainda a importância do evento e a grande quantidade de doações recebidas, já que há muitos profissionais de rodeio que estão passando por dificuldades e tem nesta iniciativa uma esperança. “O brasileiro é um povo muito solidário, o rodeio tem origem no interior, onde as pessoas se ajudam mais, então a gente já tinha uma expectativa de que haveria uma grande comoção nessa causa e arrecadaríamos muitas doações, então acredito que cumprimos nosso objetivo”. 


Outra importante colaboração para o evento foi a presença do locutor Almir Cambra, que ao lado de Enrique Moraes comandou a apresentação da “live” e narrou as montarias com o mesmo brilho que fez ao longo de toda sua carreira. Consagrado como o locutor mais premiado do Brasil, ele é unanimidade entre os fãs do esporte e abriu mão de seu cachê para colaborar na iniciativa. 


“É um momento difícil e que afeta todos que dependem dos rodeios para viver. Mas tenho uma carreira consagrada e Deus me permite neste momento poder ajudar nossos companheiros que estão necessitando, por isso apoiei esta iniciativa da Ekip Rozeta e colaborei com os meus serviços para fazermos um grande espetáculo e arrecadar as doações,” disse Cambra. 


Em uma noite extremamente emocionante, o locutor enfatizou como é bom voltar as atividades do rodeio após a paralização, mesmo sabendo que a volta definitiva ainda pode demorar e que principalmente, por ser um evento solidário teve um significado ainda maior para todos. “Com certeza é uma noite que ficará marcada em minha carreira e em minha vida. Do início ao fim tudo foi emocionante e ao final, saber o quanto de doações que foram arrecadadas, me deixou orgulhoso por ter feito parte de tudo isso,” completou. 


Mesmo em um evento solidário, há diversas despesas que precisam ser custeadas para que a competição aconteça e o apoio de patrocinadores também foi muito importante neste momento. “Este evento só foi possível graças ao apoio de diversos parceiros, que acreditaram em nós, abraçaram a causa e nos ajudaram por a ideia em prática,” lembra Moraes. 


Um desses parceiros é o empresário Valtinho Pereira, da Cia. Verde & Amarelo. Ex-tropeiro com uma história de mais de três décadas no rodeio nacional, ele foi um dos primeiros a apoiar a ideia da Ekip Rozeta retomar as atividades e a realizar isso de forma solidária contribuindo com quem passa por dificuldades. Assim, além do apoio, ele se tornou um dos patrocinadores do evento, colaborando financeiramente para que acontecesse. 


“Este evento veio num momento muito importante para o esporte. Estavamos há mais de 40 dias sem nenhuma competição e eu tinha certeza que este evento vinha para mostrar aos fãs que o rodeio continua vivo e forte. Além disso, o mais importante foi a parte solidária, arrecadando doações para os profissionais que necessitam e para as entidades que tanto ajudam a população e agora precisam da nossa ajuda,” comenta Valtinho.