FEPEÍNA DE DOURADINA REALIZOU MONTARIA EM TOUROS E CAVALOS

A 33ª FEPEÍNA, de Douradina-PR se encerrou na noite do último domingo, confirmando a fama de o primeiro rodeio grande da temporada. O evento realizado entre os dias 06 e 09 de fevereiro teve como principal destaque a volta da modalidade Cutiano, que não era realizada há mais de 10 anos.

 

Em ambas as modalidades, um seleto time de competidores esteve presente na arena e a disputa foi acirrada e surpreendente do início ao fim, onde o que não faltou foi emoção com a Cia. Tito Cardoso na montaria em cavalos e as Cia. Máfia do Boi, Big Boi e New Bulls na montaria em touros.

 

Na montaria em cavalos 30 competidores estiveram em busca do título do evento, a grande maioria integrante da Copa Wrangler Ekip Rozeta, que participaram do seu primeiro evento na temporada. Com domínio dos animais, na final apenas dois competidores conseguiram obter nota, confirmando a qualidade da tropa.

 

Somando 352,00 pontos, o atual campeão nacional pela Ekip Rozeta, Altamiro Lima dos Santos (Deodápolis-MS) garantiu a vitória na FEPEÍNA após marcar 89,00 pontos em Vento Frio (Tito Cardoso), escrevendo seu nome na galeria de campeões da cidade. O outro único competidor a obter nota na final foi Higor Brito (Birigui-SP), que somou 348,50 pontos e terminou na segunda posição.

 

Completaram o pódio, Rivaldo de Lima (Mirassol-SP), em terceiro, Luiz Augusto de Moraes (Ibiporã-PR) em quarto e José Aparecido de Brito (Aparecida do Taboado-MS) em quinto lugar. A potra Fera Goiana (Tito Cardoso) venceu como Melhor Animal, obtendo média de 46,50 pontos.

 

Já na montaria em touros o show foi todo dos competidores, que não caíram de nada na final. Daniel Batista (Inhumas-GO) e Anderson de Oliveira (Mundo Novo-MS) dividiram a primeira colocação, somando 443,50 pontos e terminando a competição invictos após quatro noites.

 

Também invictos, Rafael José de Brito (Araçatuba-SP) e Caic Cássio Carvalho (Três Ranchos-GO) subiram ao pódio na terceira e quarta posições, respectivamente. Completando o Top 5, o paranaense José Alberto de Castro (S. J. Patrocínio-PR) terminou na quinta posição. Entre os animais vitória de Netflix (Máfia do Boi) com 45,25 pontos. A Cia. Máfia do Boi também venceu como Melhor Boiada, com média de 44,21 pontos.

 

O comentarista e presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes esteve mais uma vez no evento e agradece a todos por mais um ano de confiança. “Agradeço ao presidente William Custódio, ao vice Nickolas Martins, aos diretores de rodeio Matheus Sosai e Rodrigo Martins, a todos do Grupo Gazin, Osmar, Rubão, Mário, Dóia e a todos da comissão organizadora. Já se vão para 10 anos que participo deste evento, a FEPEÍNA já faz parte da história da Ekip Rozeta e só tenho a agradecer pela confiança de sempre,” finalizou ele.

 

Colocação Final – Cutiano

1 – Altamiro Lima dos Santos – Deodápolis-MS – 352,00 pontos

2 – Higor Brito da Silva – Birigui-SP – 348,50 pontos

3 – Rivaldo de Lima – Mirassol-SP – 266,00 pontos

4 – Luiz Augusto de Moraes – Ibiporã-PR – 263,00 pontos

5 – José Aparecido de Brito – Aparecida do Taboado-MS – 260,00 pontos

 

Colocação Final – Montaria em Touros

1 – Anderson de Oliveira – Mundo Novo-MS – 443,50 pontos

1 – Daniel Batista de Lima – Inhumas-GO – 443,50 pontos

3 – Rafael José de Brito – Araçatuba-SP – 442,25 pontos

4 – Caic Cássio de Carvalho – Três Ranchos-GO – 430,50 pontos

5 – José Alberto de Castro – S. J. Patrocínio-PR – 354,50 pontos

 

 

STAFF EKIP ROZETA

Assessoria geral e fotos: Miroka. Vídeos: Atlant’s TV – Alemão e Gaúcho

 

Assessoria: Agência PrimeComm / Fotos: Miroka